13/06/2021 às 14:11

Modelos mais populares com deficiência fora do Brasil (Crédits: www.brandedgirls.com)

8min de leitura

Muitos exemplos motivacionais e inspiradores de mulheres com deficiência estão disponíveis, as quais provaram que são tão talentosas quanto as outras. Portanto, se você tem alguma deficiência e já se sentiu deprimido, dê uma olhada nesses modelos inspiradores de todo o mundo. Poucas delas costumam aparecer em uma cadeira de rodas para a “semana da moda de modelos desabilitados” e, assim, quebram os estereótipos. A lista a seguir inclui aquelas senhoras ousadas que são deficientes. Mesmo assim, suas ambições e determinação lhes trazem fama e os tornam modelos para outros que sempre duvidaram de suas capacidades.

↓ 10 - Muniba Mazari

Mazari é o primeiro modelo e âncora do Paquistão que usa cadeira de rodas. Ela é palestrante motivacional, escritora, artista e também embaixadora de marcas famosas como Ponds, Body Shop e Tony and Guy. Ela não é apenas linda, mas também tem vários talentos e uma personalidade mágica. Muniba Mazari se casou quando tinha apenas 18 anos e, após cerca de dois anos do casamento, sofreu um acidente que a deixou paraplégica. Mas ela não perdeu as esperanças e deu um exemplo perfeito não apenas para as mulheres com deficiência, mas também para toda a nação. Em 2011, quatro anos após o acidente, Muniba adotou seu filho, Nael.

A maior parte de sua carreira foi construída sobre pintura e palestras motivacionais. Enquanto pintava, ela encontrou um emprego para Areeb Azhar administrando sua página no Facebook para receber salários mensais. Ela também começou a trabalhar na escola de seu filho para um projeto inicial chamado Dheeray Bolo  (Fale devagar), que envolvia o ensino de  urdu em várias escolas. Ela se tornou a Embaixadora Nacional da  ONU Mulheres do Paquistão  depois de ter sido selecionada no concurso  100 Mulheres Inspiradoras de 2015 pela BBC . Ela também chegou às listas 30 com menos de 30 da  Forbes em 2016.

Sim, ela não consegue ficar de pé, mas ela voa no céu com seu incrível talento e fantástica força de vontade.

Também recomendamos que você dê uma olhada nessas  Principais Modelos Femininas Indianas.

Instagram: muniba.mazari

↓ 9 - Sophie Morgan

Sophie Morgan é uma apresentadora de televisão britânica e ex-concorrente de reality shows. Morgan sofreu uma lesão na medula espinhal T6 em um acidente de trânsito em 2003, resultando em paralisia do peito para baixo. Em 2004, 9 meses após o acidente, Morgan participou da primeira série Beyond Boundaries da BBC Two  , que acompanhou 11 deficientes físicos em uma expedição para atravessar 220 milhas através da Nicarágua de sua costa atlântica à costa do Pacífico. Ela contraiu disenteria amebiana na selva, exigindo cinco dias de hospitalização, e não conseguiu completar a expedição.

Um programa de acompanhamento,  Além das Fronteiras: Onde Eles Estão Agora? foi transmitido em 2009. Agora ela deve apresentar o primeiro documentário da BBC. Ela é uma senhora feliz e determinada. Em 2016, foi apresentadora principal da cobertura televisiva do Canal 4 das Paraolimpíadas de Verão do Rio de Janeiro. Sophie Morgan disse: “Eu me senti mais realizada desde o acidente”. Ela é modelo para Stella McCartney e dirige seu empreendimento comercial pessoal apesar da paralisia.

Antes do acidente, Morgan planejava estudar Direito na Universidade de Manchester. Tendo retornado a morar com seus pais em Brighton, ela optou por estudar arte no City College Brighton & Hove. Depois de concluir o curso básico de arte, ela começou o bacharelado em artes plásticas na Goldsmiths, University of London.

Instagram: sophlmorg

↓ 8 - Danielle Sheypuk

Danielle Ann Sheypuk é uma psicóloga americana e defensora das pessoas com deficiência. Sheypuk se autodescreve como “perita em sexo” e comentadora líder na psicologia de namoro, relacionamentos e sexualidade para a população com deficiência. Ela promove a mensagem de que as pessoas com deficiência são sensuais, namoráveis, educadas e glamorosas - e que estão se integrando com mais sucesso do que nunca à cena social e profissional urbana.

Sheypuk cresceu em Jermyn, Pensilvânia, perto de Scranton. Ela nasceu com atrofia muscular espinhal e ganhou sua primeira cadeira de rodas motorizada no jardim de infância. Depois de se formar na Marywood University (Scranton, Pa.) Com um Bacharel em Ciências em Psicologia Clínica (2000), Sheypuk mudou-se para a cidade de Nova York para fazer seu Ph.D. Ela recebeu seu Ph.D. em Psicologia Clínica pela The New School for Social Research em 2009.

Danielle Sheypuk subiu na rampa na semana de moda de Nova York. Sua presença agradável e atraente foi apreciada pelo público. Ela tem um rosto notável e bonito com um sorriso encantador. Ela provou que nenhuma barreira poderia impedir uma mulher de alcançar seu objetivo, se ela assim o desejasse.

Instagram: daniellesheypuk

↓ 7 - Shannon Murray

Shannon Murray é uma atriz, modelo, escritora, locutora, ativista da deficiência e advogada irlandesa. Ela é filha de Frank Murray, que era o empresário de The Pogues e Thin Lizzy. Murray apareceu em vários dramas para a BBC e o Channel 4, como  Holby City  e  Casualty , e em 2017 apareceu na  série secundária  da BBC  Doctor Who Class . Em 2018, Murray apareceu em três episódios da novela da BBC  EastEnders  como Sarah-Jane Spilsbury. Em 2019, ela apareceu em um episódio de  Silent Witness e, em 2020, ela apareceu em  Get Even como Mrs. Baggott.

Shannon está paraplégica devido a um grave acidente de mergulho quando tinha apenas 14 anos. Antes do acidente, ela sempre quis ser atriz. Ela frequentou a escola de teatro Anna Scher dos oito anos até o acidente. Então, em 1994, seus amigos a inscreveram em um concurso de modelos, modelo em um milhão , anunciado no The Sun, que ela venceu e ganhou um contrato com a VisABLE People Agency. Este foi o ponto de partida de sua carreira de modelo. Ela foi a primeira modelo com deficiência a aparecer em uma campanha publicitária de alto nível para a loja britânica Debenhams em 2010. E agora seus esforços e persistência a tornaram uma modelo conhecida, além de atriz e apresentadora.

Instagram: shannonjo

Você vai adorar ler mais sobre os  principais modelos masculinos do Oriente Médio .

↓ 6 - Vicky Balch

Vicky Balch tinha 19 anos quando o acidente no parque temático Alton Towers resultou na amputação de uma perna dela. Quando o acidente aconteceu, Vicky era uma garota curtindo a vida. Ela era aluna da Buxton University, onde cursava o curso de Gerenciamento de Spa, trabalhava muito e gostava de se socializar com os amigos. Ela tinha toda a sua vida pela frente e estava ansiosa para o futuro. O acidente mudou tudo.

O acidente aconteceu quando uma carruagem cheia foi enviada ao redor da pista, apesar de haver uma carruagem vazia na pista também. As carruagens bateram e a que transportava os passageiros atingiu a traseira da carroça vazia na pista. Vicky recebeu um pagamento multimilionário após perder sua perna. Mas o processo afetou Vicky, que descreveu sua busca por compensação como 'estressante e deprimente'.

Este instantâneo é de sua passarela de estreia como modelo, apenas quatro meses após seu acidente. Em 2017 ela caminhou para a etiqueta TeatumJones, juntamente com várias outras modelos de amputados. Vicky usava um vestido verde musgo que apertava a figura, desenhado pela dupla londrina Catherine Teatum e Rob Jones.

Instagram:  balchvick

↓ 5 - Leslie Irby

Leslie Irby tinha apenas 16 anos quando voou em seu primeiro avião em um programa de treinamento que ajuda crianças afro-americanas a ganhar exposição na aviação. Leslie sofreu um acidente de carro em 2013, sete anos após seu voo, onde várias pessoas morreram. Mesmo assim, ela conseguiu voltar e, em 2020, se tornou a primeira afro-americana com necessidades especiais a receber uma licença de piloto conhecida na história.

Leslie ganhou Ms. Wheelchair Georgia 2015. A partir daí, ela se tornou uma modelo ao lado da Top Runway Model Adriana Lima na NYFW. Isso marcou o início de muitos agora em primeiro lugar para Leslie. Modelar é sua paixão e ela se recusa a permitir que sua paralisia a preserve e tem feito uma série de conquistas.

Instagram: idle_but_wild

↓ 4 - Wendy Crawford

Em 1984, Wendy Crawford estava indo para o aeroporto para pegar um vôo quando o carro de um motorista bêbado colidiu com seu carro, deixando-a uma pessoa com tetraplegia aos 19 anos. Ela estava prestes a embarcar em um vôo para Tóquio para sua primeira modelagem internacional show, e após o acidente - e anos de reabilitação - ela ainda sonhava em continuar sua carreira. Mas nenhum cliente quis contratá-la. Em resposta, em 2006, ela se juntou a cinco outras mulheres para criar  Uncensored Life: Raw Beauty, uma exposição com retratos impressionantes de modelos não convencionais.

Como ela cresceu com uma deficiência, ela o usou por uma boa causa. Ao fazer isso, ela visa mudar o significado da beleza e ser uma defensora das mulheres com deficiência. Ela cria consciência estabelecendo comunidades para que essas mulheres participem e aprendam umas com as outras. Ela também é editora-chefe e fundadora de uma revista online para mulheres em cadeiras de rodas, mobileWOMEN.org . Maravilhosa e destemida, a atitude enérgica de Wendy a trouxe de volta à indústria da moda. Ela também é uma excelente palestrante motivacional.

Twitter: @mobilewendy

↓ 3 - Alexandra Kutas

Alexandra Kutas é a primeira modelo de passarela em cadeira de rodas do mundo, primeira modelo com necessidades especiais na Ucrânia, empresária, oradora e assessora do prefeito do Dnipro sobre acessibilidade de infraestrutura urbana. Alexandra Kutas nasceu no Dnipro. Devido a um erro médico ao nascer, ela sofreu uma lesão na medula espinhal e usa cadeira de rodas desde jovem. Enquanto ainda estava no ensino médio, Kutas era uma jovem jornalista e entrou em um estúdio de televisão e imprensa.

No verão de 2015, Kutas participou da Semana da Moda Ucraniana pela primeira vez. Aqui ela conheceu muitas figuras da moda. Em 16 de julho, ela apresentou em Kiev uma exposição de fotos intitulada “Break Your Chains”. Ela até apareceu na edição americana do The Huffington Post escreveu. Em 5 de dezembro de 2017, Kutas recebeu o prêmio Kyiv Post Ukraine's Top 30 Under 30. Ela foi a primeira modelo a receber esta homenagem.

Instagram: oleksandrakutas

↓ 2 - Jamie Brewer

Jamie Brewer é uma modelo e atriz americana. Brewer cresceu amando todos os tipos de artes, especialmente filmes e produções cinematográficas. Ela começou tendo aulas de atuação em 1999, durante seus anos do ensino médio. Em 2011, Brewer fez seu lançamento na televisão como Adelaide “Addie” Langdon em  American Horror Story: Murder House .

Brewer se tornou a primeira mulher com síndrome de Down, em fevereiro de 2015,  a andar no tapete vermelho da New York Fashion Week. Ela caminhou para a designer Carrie Hammer. Falando sobre a experiência, Brewer disse que foi ótimo como a indústria da moda estava incluindo as pessoas com deficiência e considerou isso uma grande oportunidade para elas. Em fevereiro de 2018, ela se tornou a primeira mulher com síndrome de Down a estrelar uma peça Off-Broadway.

Jamie tem falado repetidamente pelo empoderamento das pessoas com deficiência e é um excelente exemplo desse empoderamento.

Instagram: itsmemsjamiebrewer

↓ 1 - Ellie Goldstein

Ellie Goldstein é uma modelo britânica com síndrome de Down. Goldstein nasceu em Ilford, Essex. Ela é representada pela Zebedee Management e é modelo desde os 15 anos. Ela está estudando artes cênicas e trabalhou em campanhas para a Nike, Vodafone e Superdrug.

Em novembro de 2019, a Gucci e a Vogue Italia observaram Ellie, com apenas 18 anos, durante o Photo Vogue Festival como parte de seu editorial digital sobre “Unconventional Beauty”. Goldstein é a primeira modelo com deficiência a representar a marca Gucci e modelar seus produtos de beleza. Goldstein disse à Vogue britânica que se sentiu incrível e fabulosa porque conseguiu fazer parte da campanha Gucci Beauty. Ela disse que se sente orgulhosa de si mesma por ter sido escolhida para esta oportunidade.

Ela é uma sensação jovem e promissora. Seu sorriso e positividade são verdadeiramente inspiradores.

Instagram: elliejg16_zebedeemodel

Font: https://www.brandedgirls.com/top-disabled-female-models-from-world-you-must-know/

13 Jun 2021

Modelos mais populares com deficiência fora do Brasil (Crédits: www.brandedgirls.com)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL